terça-feira 30/01/2018
Como tornar minha casa mais segura?
Um dos pré-requisitos mais importantes ao pensar no conceito de moradia é a garantia de segurança. Afinal, todos querem deitar a cabeça no travesseiro à noite sabendo que estão a salvo em seus próprios lares. Nos tempos atuais, é preciso...
O post Como tornar minha casa mais segura? apareceu primeiro em Dicas Apontador.
Um dos pré-requisitos mais importantes ao pensar no conceito de moradia é a garantia de segurança. Afinal, todos querem deitar a cabeça no travesseiro à noite sabendo que estão a salvo em seus próprios lares. Nos tempos atuais, é preciso alguns cuidados para assegurar isso. Mas, diversos dispositivos, técnicas e hábitos podem ajudar a tornar sua casa mais segura.
"De maneira geral, câmeras de segurança, proteção perimetral, alarmes de presença, iluminação com sensor e monitoramento remoto são os dispositivos mais recomendados para a segurança da casa", revela João Jaouiche, do Núcleo Consultoria em Segurança. Uma boa alternativa é adotar fechaduras eletrônicas com senhas individuais, a fim de não distribuir chaves para todos os usuários da casa.
+ Casa ou apartamento? As vantagens e desvantagens
+ Como comprar um imóvel no exterior?
"Sem dúvidas, a iluminação é outro fator preponderante na segurança, sendo importante deixar a casa iluminada de forma controlada", continua ele. Já existem sistemas de automação residencial simples e acessíveis, que permitem que as luzes sejam acesas e apagadas mesmo que o morador não esteja em casa. O uso de cercas elétricas é recomendado, desde que adequadamente dimensionadas e testadas periodicamente.
Outros cuidados importantes são a limpeza e manutenção dos jardins, para não interceder no funcionamento de uma cerca, por exemplo, além de placas de advertência, como as que indicam que a casa é monitorada por uma empresa de segurança. "É importante permitir uma vigilância natural, isto é, que seja possível ver o que se passa após o muro e, caso não seja possível, que haja câmeras com monitoramento vinculadas aos sensores de alarmes", recomenda João.
+ Vale a pena ter um carro blindado?
Mais importante do que os recursos materiais é o comportamento dos moradores e, consequentemente, de seus empregados. "É preciso uma conscientização em relação a como entram ou saem de casa, o que comentam ou como administram os prestadores de serviço, por exemplo", acredita o especialista em segurança. "Cuidado não é paranóia, é um hábito a ser adotado a fim de não dar oportunidade para o azar", conclui.
Foto: Getty Images
O post Como tornar minha casa mais segura? apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS