segunda-feira 17/04/2017
Dicas para economizar durante uma viagem
Viajar é sempre um investimento que vale a pena. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas é uma experiência incrível, mas que pode sair um pouco cara. Para poder desfrutar de tudo isso sem estresse, o viajante precisa economizar um pouco e fazer boas escolhes ao longo da viagem. Isso faz com ele aproveite os dias de […]
O post Dicas para economizar durante uma viagem apareceu primeiro em Dicas Apontador.
Viajar é sempre um investimento que vale a pena. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas é uma experiência incrível, mas que pode sair um pouco cara. Para poder desfrutar de tudo isso sem estresse, o viajante precisa economizar um pouco e fazer boas escolhes ao longo da viagem. Isso faz com ele aproveite os dias de folga ao máximo sem ter que gastar uma fortuna para isso.
+ Dicas para viajar sem gastar muito
+ Dicas para montar um roteiro de viagem perfeito
Antes de partir, alguns cuidados já podem fazê-lo economizar bastante. Investir em destinos mais baratos, onde o valor da moeda não é tão valorizado, ou em épocas de baixa temporada já será de grande ajuda para o bolso. Também é recomendado comprar as passagens com antecedência para encontrar melhores ofertas, além de se atentar a voos em companhias de baixo custo, como é o caso da Ryanair e da Easyjet, que atuam na região da Europa.
Com tudo pronto, é hora de embarcar. Uma viagem, principalmente para um destino desconhecido, é sempre cheia de surpresas. Você não sabe ao certo o que encontrará por lá e, muitas vezes, pode acabar gastando mais do que o planejado. Por isso, reunimos algumas dicas para evitar contratempos e fazer você aproveitar a viagem gastando pouco.
Confira:
Pesquise o melhor meio de locomoção
Se alugar um carro está fora do orçamento, evite optar pelo táxi porque o preço raramente compensa. Prefira caminhar, o que pode ser uma boa forma de conhecer a cultura da cidade. Também é uma boa ideia montar o seu roteiro considerando o uso do transporte público local. Muitos lugares oferecem uma espécie de bilhete único em que você pode recarregar o cartão por um preço fixo que varia de acordo com o número de dias ou passagens que serão utilizadas.
Faça passeios gratuitos
É comum encontrar passeios gratuitos e pontos turísticos com entrada franca, principalmente em cidades movimentadas. Dê prioridade para esse tipo de programa, incluindo visitas a museus gratuitos e parques. Outra ótima forma de conhecer o local sem pagar muito é através dos free walking tours. Neles, um guia acompanha um grupo de pessoas que visita a pé os principais pontos turísticos da cidade. Não é necessário pagar pelo passeio, mas é de bom tom deixar uma gorjeta para o guia.
Otimize os gastos durante as saídas noturnas
Uma ótima opção para conhecer a vida noturna da cidade é fazer o chamado pub crawl. Pagando um preço fixo, um guia leva o grupo para diferentes bares em uma mesma noite. Normalmente, eles incluem algumas regalias, como shots de bebida e entrada VIP em uma balada. Se estiver hospedado em um hostel, é fácil se informar a respeito. Se não, procure informações nos pontos mais badalados da cidade ou com grupos de jovens viajantes - que são sempre uma ótima fonte de informação.
Planeje bem sua alimentação
Este aspecto sempre acaba encarecendo a viagem. Isso porque o turista quer conhecer a culinária local e acaba fazendo as refeições em restaurantes. No entanto, como muitos estabelecimentos estão localizados perto dos pontos turísticos, o que encarece o menu, a primeira dica é procurar restaurantes mais afastados. Também é válido caprichar no café da manhã, que está incluso em algumas hospedagens, para economizar no almoço.
Um ótimo negócio é o chamado meal deal, que alguns supermercados oferecem e consiste em uma salada ou sanduíche, bebida (água, suco ou refrigerante) e um salgadinho ou chocolate por um preço super barato. Além disso, não deixe de levar barras de cereal ou bolachas durante os passeios e de comprar lanchinhos nos supermercados locais. Isso ajuda a saciar a fome e permite que, em alguns dias, você invista em uma refeição em um restaurante mais bacana.
Foto: Getty Images
O post Dicas para economizar durante uma viagem apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS