segunda-feira 17/04/2017

Enxaqueca influencia no desenvolvimento de transtorno de ansiedade, conclui pesquisa

Só quem sofre de enxaqueca sabe como ela está longe de ser uma simples dor de cabeça. Às vezes, a dor se estende por dias e pode deixar a pessoa completamente incapacitada de realizar suas atividades habituais. Dessa forma, não é difícil acreditar que a condição afete, também, a saúde mental de quem convive com […]

O post Enxaqueca influencia no desenvolvimento de transtorno de ansiedade, conclui pesquisa apareceu primeiro em Dicas Apontador.



Só quem sofre de enxaqueca sabe como ela está longe de ser uma simples dor de cabeça. Às vezes, a dor se estende por dias e pode deixar a pessoa completamente incapacitada de realizar suas atividades habituais. Dessa forma, não é difícil acreditar que a condição afete, também, a saúde mental de quem convive com a enxaqueca.

+ Acupuntura ajuda no tratamento de enxaqueca, aponta estudo

+ Terapias alternativas ajudam no tratamento de dores crônicas, segundo estudo

Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, revelaram que pessoas que sofrem com a condição têm até três vezes mais chances de desenvolver transtorno de ansiedade do que os que não têm enxaqueca. Os estudos ainda não chegaram a uma conclusão sobre por que isso acontece, mas a hipótese é de que fatores emocionais e biológicos levam a ambos os transtornos, além de que químicos no cérebro podem causar tanto a ansiedade quanto a enxaqueca.

Para a pesquisa, a saúde mental de mais de 2.200 adultos com enxaqueca foi analisa. Os resultados foram comparados com a saúde de, aproximadamente, 20 mil adultos que não sofriam com a condição. Eles descobriram que, enquanto 2% das pessoas sem enxaqueca sofriam de distúrbio de ansiedade, 6% dos que sofriam com enxaqueca também lidavam com o transtorno psicológico.

+ Cinco terapias alternativas que talvez você não conheça

Essa correlação foi observada com mais frequência nos homens com enxaqueca, que tinham duas vezes mais chances de desenvolver ansiedade do que as mulheres. Para os pesquisadores, isso pode acontecer porque os homens evitam pedir ajuda ou tomar remédios para dor, o que faz com que as enxaquecas sejam ainda mais fortes.

Segundo o estudo, dois fatores que influenciam o desenvolvimento da ansiedade para pessoas com enxaqueca são a dor crônica e a dificuldade de lidar com a rotina. Além disso, a falta de suporte emocional também exerce uma grande influência. Pessoas que não têm amigos para conversar e compartilhar suas dores têm uma probabilidade cinco vezes maior de desenvolver ansiedade.

Foto: Getty Images

O post Enxaqueca influencia no desenvolvimento de transtorno de ansiedade, conclui pesquisa apareceu primeiro em Dicas Apontador.

DELIVERY

Entregas para todo o Brasil.


WHATSAPP

Whatsapp


IMC - Creme Celular

NEWSLETTER

Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.

Remover cadastro.


SIGA-NOS

Bella Fórmula - Farmácia de Manipulação

SAC (11) 4796-5090
WhatsApp (11) 9.9701-0599

Formulário de Contato
Bella Fórmula - Farmácia de Manipulação 2011 © Todos os direitos reservados Desenvolvimento: