terça-feira 30/05/2017
Pais viciados em smartphone podem prejudicar o comportamento dos filhos, diz estudo
O uso intenso de smartphones tem causado impactos comportamentais nas relações sociais e pode causar, inclusive, problemas de saúde. No entanto, até agora, os cientistas não sabiam que o vício em redes sociais e aplicativos poderia prejudicar não apenas o usuário, mas também seus filhos. + Redes sociais aumentam a sensação de solidão, afirma pesquisa […]
O uso intenso de smartphones tem causado impactos comportamentais nas relações sociais e pode causar, inclusive, problemas de saúde. No entanto, até agora, os cientistas não sabiam que o vício em redes sociais e aplicativos poderia prejudicar não apenas o usuário, mas também seus filhos.
+ Redes sociais aumentam a sensação de solidão, afirma pesquisa
+ Uso excessivo de dispositivos móveis pode causar problemas de visão em crianças, diz estudo
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan e pela Universidade do Estado de Illinois, nos Estados Unidos, analisou a quantidade de vezes que os pais davam mais atenção para seus celulares do que para seus filhos. Cerca de 48% dos pais interrompia suas atividades com os filhos para usar o dispositivo três ou mais vezes por dia. Apenas 11% relataram nunca fazer isso.
Em paralelo, também foi analisado o comportamento das crianças. A pesquisa mostrou que filhos de pais que usam frequentemente smartphones têm mais chances de apresentar problemas comportamentais. Isso, provavelmente, é causado pelo sentimento de rejeição que a interrupção das atividades entre pais e filhos causa.
+ Uso diário de dispositivos móveis pode prejudicar o sono das crianças, diz estudo
De acordo com os cientistas, as pausas para checar as mensagens nas redes sociais, por exemplo, podem levar as crianças a chamar a atenção dos pais através de surtos repentinos ou atitudes inadequadas. Por menor que sejam, essas distrações podem levar os pequenos a um sentimento de irritabilidade que, a longo prazo, pode deixá-los hiperativos e, até mesmo, depressivos.
"Também é possível que os pais de crianças com dificuldades comportamentais sejam mais propensos a desestressar com a tecnologia durante o tempo em que passam com os filhos. É realmente difícil processar todas as informações, entre as redes sociais e os interesses sociais e emocionais de nossos filhos, ao mesmo tempo", afirmou a professora de pediatria da Universidade de Michigan, Jenny Radesky, ao Daily Mail.
Foto: Getty Images
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS