terça-feira 08/08/2017
Dicas para remover o mofo e bolor das paredes
O mofo e o bolor são tipos diferentes de fungos, mas ambos são considerados o terror de algumas casas. Normalmente, eles se desenvolvem em ambientes quentes e úmidos e que não possuem circulação de ar e recebem pouca luz solar....
O post Dicas para remover o mofo e bolor das paredes apareceu primeiro em Dicas Apontador.
O mofo e o bolor são tipos diferentes de fungos, mas ambos são considerados o terror de algumas casas. Normalmente, eles se desenvolvem em ambientes quentes e úmidos e que não possuem circulação de ar e recebem pouca luz solar. Além disso, esses fungos também podem se propagar como consequência de uma infiltração ou vazamento do encanamento da residência.
+ Como limpar o micro-ondas corretamente?
+ Cinco erros comuns na hora de limpar a casa
Se não removido corretamente, estes fungos podem causar estrados para a decoração da casa. Por isso, o blog Viva Decora reuniu dicas valiosas para se livrar do problema. Confira:
Dicas para remover o mofo e bolor da parede
Antes de entrar em ação, é importante ressaltar que, dependendo da origem do fungo e bolor, pode ser necessário a ajuda de um profissional capacitado. Se o mofo ou bolor estiver localizado em uma área exclusiva e não for consequência de um vazamento ou infiltração, siga as dicas abaixo para remover os fungos da parede com uma solução caseira:
- Você precisará de água sanitária, um balde com água, luvas de borracha, óculos de proteção, máscara, escova de cerdas duras e um pano úmido
- Abra bem as janelas para deixar a luz e ventilação entrar
- Coloque óculos para proteção, luvas e máscara antes preparar e aplicar a mistura
- Misture no balde a proporção de 1/3 de água sanitária para uma parte de água
- A quantidade total dependerá do tamanho que o mofo está ocupando na parede
- Com a escova, espalhe e esfregue a solução na parede com o mofo
- Posteriormente, enxágue com um pano úmido
Outra opção é adquirir produtos específicos para a limpeza de mofo e bolor. Geralmente, esses produtos são mais fortes e, por isso, é importante manter os cuidados de proteção com a pele e olhos. Evite misturar produtos de limpeza, pois há o risco de surgir reações químicas inesperadas.
Pintar a parede pode ser uma ótima forma de evitar o retorno do mofo ou bolor
Caso as manchas do mofo e bolor danifiquem a parede, será necessário pintar o local. Se o bolor for ocasionado por uma infiltração e for solucionado, vale lixar a parede antes de realizar a pintura. Para ambientes muito úmidos, pode ser interessante o uso de uma tinta acrílica ou lavável.
Além disso, se o bolor ou o mofo retornar com frequência e rapidamente, considere consultar um especialista para analisar a situação.
Dicas para evitar o surgimento de mofo e bolor
Depois de remover todo o mofo e bolor da parede, é imprescindível que você evite que ele volte. Como o mofo se desenvolve melhor com o calor e umidade, elimine esses fatores do ambiente. Confira algumas dicas:
- Utilize um desumidificador elétrico de ambientes
- Sempre que possível, deixe as janelas e cortinas abertas
- Não guarde objetos e móveis úmidos ou molhados
- Pinte o ambiente com tinta antimofo
- Utilize bons revestimentos para as paredes, chão e teto
- Invista em métodos de impermeabilização de qualidade
- Caso seja necessário, contrate um especialista para consertar vazamentos e infiltrações
Problemas de saúde agravados pelo mofo ou bolor
É importante salientar que o mofo pode desencadear alergias e quadros de rinite, agravar a asma, causar tosse seca e dores de cabeça e transmitir bactérias que podem levar a infecções. Em casos mais graves, ambientes com bolor podem ser um gatilho para a ocorrência da pneumonia.
A presença de mofo ou bolor na casa pode causa ainda alergias na pele e problemas oculares, como coceiras e irritações. Pessoas mais vulneráveis, como idosos, bebês, crianças, grávidas e pessoas doentes, podem sofrer mais com a exposição ao bolor. Por isso, cuide da sua casa constantemente para manter a sua família sempre protegida.
Por Bianca Alvarenga, redatora do Viva Decora / Fotos: Viva Decora
O post Dicas para remover o mofo e bolor das paredes apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS