quinta-feira 17/08/2017
Cuidados essenciais para evitar problemas no carro
Muitas pessoas costumam esperar um problema acontecer para checar as condições do veículo. Mas, isso está longe de ser o ideal, uma vez que um carro em perfeito funcionamento ajuda a garantir um trânsito mais seguro tanto para o motorista,...
O post Cuidados essenciais para evitar problemas no carro apareceu primeiro em Dicas Apontador.
Muitas pessoas costumam esperar um problema acontecer para checar as condições do veículo. Mas, isso está longe de ser o ideal, uma vez que um carro em perfeito funcionamento ajuda a garantir um trânsito mais seguro tanto para o motorista, quanto para os passageiros e pedestres. Outros benefícios relacionados a esse cuidado também incluem redução da emissão de poluentes e mais economia. Por isso, a manutenção preventiva do automóvel não deve ser deixada de lado, como é o costume.
Segundo Leandro Vanni, gestor de tecnologia e inovação da DPaschoal, as pessoas costumam ter despesas mais elevadas por não fazerem revisões periódicas. "Ao permitir que os problemas sejam diagnosticados logo no começo, o dono do carro evita que um item danificado comprometa os outros e eleve o custo da manutenção", explica o especialista. Em linhas gerais, recomenda-se que a revisão do veículo seja feita a cada seis meses ou dez mil quilômetros rodados, variando de acordo com cada componente ou sistema.
+ O que avaliar na hora de comprar uma moto?
+ Onde comprar carros usados em São Paulo
Normalmente, quando o carro não liga, a falha na bateria é o motivo mais comum. "Nesse caso, existe pouca coisa que possa ser feita em casa. É importante levar o veículo até uma mecânica de confiança, equipada para diagnosticar e lidar com o problema", sugere Leandro. Mas, alguns cuidados podem ser tomados diariamente para evitar esse tipo de imprevisto. Não é recomendado desligar o veículo sempre que parar em um congestionamento ou fila, por exemplo, uma vez que isso consome a carga da bateria e aumenta o risco do veículo não ligar novamente.
Outro hábito que pode prejudicar o funcionamento do carro é rodar com o nível de combustível na reserva. "Isso aumenta o risco de danificar o motor e outros componentes do veículo", alerta o especialista. Para ajudar os motoristas, Leandro elencou os principais cuidados que os motoristas devem ter com seus veículos. Confira:
Calibrar os pneus
É recomendado que se faça isso a cada 15 dias, sempre com a calibragem indicada no manual do veículo. Ela deve ser feita pela manhã, com os pneus frios e sem ter rodado longas distâncias. "No estepe, coloque duas ou três libras a mais do que o recomendado, evitando que ele esteja vazio caso seja necessário o seu uso", recomenda Leandro. Não verificar a calibragem dos pneus é um erro comum na hora de cuidar do carro, podendo prejudicar sua vida útil e aumentando o consumo de combustível e a poluição do meio ambiente.
Trocar o óleo do carro
Neste caso, é importante consultar o manual do seu veículo e seguir a recomendação do prazo para troca e do tipo de óleo que deve ser utilizado. "Muitos acreditam que é necessário trocar a cada cinco ou dez mil quilômetros rodados, mas isso não é necessariamente correto", afirma o especialista. No momento da troca, não deixe de trocar também o filtro, pois ele pode reter de 200 a 500 mililitros de fluído velho, que poderá se misturar com o novo no momento da troca.
Trocar o líquido de arrefecimento
Comumente chamado de água do radiador, o líquido de arrefecimento contém, também, um produto específico que garante a refrigeração e conservação do motor. "Troque conforme a orientação do fabricante do veículo, disponível no manual do carro", aconselha Leandro. Na maioria dos veículos, a recomendação de troca é a partir dos 30 mil quilômetros rodados ou após dois anos de uso.
Foto: Getty Images
O post Cuidados essenciais para evitar problemas no carro apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS