quinta-feira 05/10/2017

Tarefas cotidianas podem reduzir o risco de morte, diz estudo

É comum se sentir culpado por não ter tempo ou disposição para se exercitar durante a semana. Isso se intensifica ao saber sobre os benefícios das atividades físicas para a saúde. Mas, para aliviar esse sentimento, novas pesquisas trazem uma...

O post Tarefas cotidianas podem reduzir o risco de morte, diz estudo apareceu primeiro em Dicas Apontador.



É comum se sentir culpado por não ter tempo ou disposição para se exercitar durante a semana. Isso se intensifica ao saber sobre os benefícios das atividades físicas para a saúde. Mas, para aliviar esse sentimento, novas pesquisas trazem uma boa notícia. Algumas atividades simples, realizadas no dia a dia, já podem reduzir o risco de morte - um dos benefícios atribuídos ao exercício.

Segundo o estudo publicado na revista científica The Lancet, fazer faxina na casa, subir escadas ou apenas caminhar até o trabalho são hábitos que diminuem os riscos de doenças cardíacas e de morte precoce. Para o estudo, 130 mil pessoas entre 34 e 70 anos foram acompanhadas ao longo de sete anos. Elas tinham diferentes rendas e vinham de áreas urbanas e rurais de dezessete países distintos.

+ Comida apimentada pode reduzir o risco de morte, aponta pesquisa

+ Comer três fatias de bacon por dia pode levar à morte, aponta pesquisa

A partir disso, os pesquisadores compararam os dados dos participantes que sofreram ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras doenças com o nível de exercícios físicos que eles realizavam. Dentre as atividades listadas, estavam exercícios, como musculação e esportes, e tarefas diárias ou necessidades cotidianas, como limpar a casa ou ir a pé até o trabalho.

Como previsto, os resultados revelaram que pessoas fisicamente mais ativas tinham menores chances de sofrer com doenças cardíacas. Participantes que praticavam mais de 150 minutos de uma caminhada rápida ou atividade semelhante, por exemplo, tinham 36% menos riscos de morte precoce. O que surpreendeu os pesquisadores foi que até mesmo quem se movimentava pelo tempo mínimo recomendado, que são 30 minutos por dia, já tinha o risco de morte reduzido em 30% e o de problemas cardíacos em 20%.

+ Caminhar uma hora por dia reduz o risco de morte precoce, aponta estudo 

A conclusão do estudo é que se todas as pessoas praticassem atividades físicas segundo as recomendações, 8% das mortes e 5% dos problemas cardíacos do mundo seriam prevenidos a cada sete anos. Por isso, fazer pequenas mudanças na rotina a fim de se movimentar mais deve ser levado em consideração. Você pode começar usando as escadas, em vez do elevador, indo a pé para o trabalho, brincando com as crianças no parque ou até mesmo fazendo faxina na casa.

Foto: Getty Images

O post Tarefas cotidianas podem reduzir o risco de morte, diz estudo apareceu primeiro em Dicas Apontador.

DELIVERY

Entregas para todo o Brasil.


WHATSAPP

Whatsapp


IMC - Creme Celular

NEWSLETTER

Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.

Remover cadastro.


SIGA-NOS

Bella Fórmula - Farmácia de Manipulação

SAC (11) 4796-5090
WhatsApp (11) 9.9701-0599

Formulário de Contato
Bella Fórmula - Farmácia de Manipulação 2011 © Todos os direitos reservados Desenvolvimento: