quarta-feira 08/11/2017
Cinco bares tradicionais no centro de São Paulo
O centro de São Paulo carrega consigo muita história e antigos costumes da metrópole. Ele é pouco aproveitado hoje em dia, mas as casas abertas por lá continuam fazendo sucesso entre os que gostam de curtir os amigos com uma...
O post Cinco bares tradicionais no centro de São Paulo apareceu primeiro em Dicas Apontador.
O centro de São Paulo carrega consigo muita história e antigos costumes da metrópole. Ele é pouco aproveitado hoje em dia, mas as casas abertas por lá continuam fazendo sucesso entre os que gostam de curtir os amigos com uma boa cerveja e petiscos tradicionais.
+ Cinco bares e restaurantes que você precisa conhecer em São Paulo
+ Bares diferentes e inusitados em São Paulo
Para resgatar o sentimento de pertencimento à cidade, frequentar o centro é uma ótima ideia. Cada canto por ali conta um pouco da história de São Paulo. Os bares, é claro, são parte importante disso. Alguns estão com suas portas abertas há mais de 50 anos e já receberam os mais diferentes e renomados clientes.
Para saber onde ir em um passeio por lá, selecionamos cinco bares tradicionais no centro de São Paulo. Confira:
Se você procura um bar que é a cara de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Bar Brahma. Localizado no coração de Sampa, como é descrito na música de Caetano, o bar fica na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João. Famoso por seu chope e boa música desde a década de 50, ele construiu seu clima boêmio com clientes intelectuais, músicos e políticos da época. O cardápio é inspirado no melhor da cozinha tradicional paulistana, trazendo pratos como baião de dois com costelinha e ovo frito ou carne seca com chips de mandioquinha.
Localizado no andar térreo do edifício Copan, um dos cartões postais da cidade, o Bar da Dona Onça fez seu nome no centro da cidade. A chef Janaina Rueda aposta em comidinhas mais caseiras, a exemplo de sua famosa macarronada com frango. Os pratos são simples, mas caprichados no tempero e na criatividade. O bar ainda conta com uma ampla variedade de bebidas, sendo possível escolher entre as cartas de vinhos, cervejas nacionais ou importadas e drinques. Nada melhor do que isso acompanhado de petiscos bem preparados, não é mesmo?!
O bar é o lugar certo para quem procura uma noite mais agitada no centro da capital. Com três ambientes diferentes, ele oferece música ao vivo e todo o clima de bar-balada para dançar com os amigos. Funcionando na famosa Rua Canuto do Val desde o início da década de 70, foi um dos primeiros estabelecimentos paulistanos a se dedicar à música sertaneja. Já passaram por seu palco renomados músicos, como Zezé Di Camargo e Luciano, Victor e Léo, Roberta Miranda, Daniel, dentre outros. A casa se destaca por um cardápio com muita variedade de petiscos, uma boa cerveja gelada e dicas sugestivas de drinques para animar a noite.
Se você procura um ambiente acolhedor e sem frescuras, mas com qualidade, o Frango Com Tudo é uma ótima opção. A casa possui varanda, mesas na calçada e dois salões internos – um deles com karaokê, que garante o agito do local! O cardápio faz uma homenagem aos craques da seleção brasileira, com divertidos nomes dados aos pratos da casa. Além disso, as porções são generosas e têm um preço justo. O frango à passarinho, por exemplo, deve ser compartilhado entre amigos e família. O prato mais famoso da casa é o frango com tudo dentro, que, como sugere o nome, é um frango recheado com farofa de miúdos.
Com mesas na calçada da famosa praça Dom José Gaspar, o bar já era point nos anos 50. Frequentado pela elite intelectual de São Paulo, a casa se transformou ao longo das décadas e é, atualmente, comandada pelo chef Luiz Campiglia. O espaço ficou conhecido pela qualidade de seu brunch e pelo jazz que anima os domingos. Aproveite o clima boêmio do bar e da região para apreciar uma boa cerveja ou, até mesmo, um dos clássicos coquetéis oferecidos. Para não ficar de estômago vazio, ótimas pedidas são o bolinho de feijoada e o ovo mole com aspargos, alho, queijo pecorino e parmesão servidos no pão italiano.
Fotos: Divulgação/ Reprodução
O post Cinco bares tradicionais no centro de São Paulo apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS