segunda-feira 13/11/2017
Dicas para integrar a cozinha à sala
Cada vez mais as pessoas têm valorizado reunir os amigos em casa, preparando uma comidinha e bebendo um vinho, por exemplo. Nesse contexto, a integração da cozinha à sala se torna uma tendência cada vez maior. Se você preza pela...
O post Dicas para integrar a cozinha à sala apareceu primeiro em Dicas Apontador.
Cada vez mais as pessoas têm valorizado reunir os amigos em casa, preparando uma comidinha e bebendo um vinho, por exemplo. Nesse contexto, a integração da cozinha à sala se torna uma tendência cada vez maior. Se você preza pela integração dos moradores e convidados, em um ambiente mais informal, mas ainda assim confortável, talvez deva considerar essa alternativa.
Em imóveis novos ou recém-reformados, ela tem sido a mais procurada, segundo a equipe da Simonetto Móveis Planejados. Também é uma boa ideia unir a cozinha à sala quando o desejo é ampliar o espaço, principalmente em casos de apartamentos muito pequenos. "Essa alternativa é dispensada quando se tem, por exemplo, a cozinha com a área de serviço, ou quando os moradores não costumam preparar suas próprias refeições e nem cozinhar para os amigos", revelaram os especialistas da Simonetto.
+ Como tornar um cômodo mais amplo?
+ Como transformar os cômodos em espaços mais aconchegantes?
Mas, alguns cuidados precisam ser tomados ao considerar a união dos ambientes. Em primeiro lugar, é preciso ter um bom exaustor para evitar que os cheiros de fumaça e fritura se proliferem pela casa. Além disso, é importante manter a cozinha totalmente organizada e limpa para que o ambiente não se torne poluído visualmente. Para a decoração, é preciso ter um projeto de interiores que harmonize cores e estilos dos cômodos.
Para que a integração da cozinha à sala funcione, não se pode deixar de lado a rotina e o perfil dos moradores da casa. "Nossa sugestão é que a união seja feita com alguma bancada ou ilha de demarcação, assim os espaços ficam sutilmente separados, facilitando o convívio", indica a Simonetto. É comum que as pessoas se aproveitem de bancadas para colocar banquetas e curtir essa integração dos dois lados. Inserir luminárias suspensas nesse espaço também dá um efeito super especial.
+ Dicas para escolher o balcão de cozinha ideal
"Fique atento para garantir uma altura confortável da bancada, pois ela acaba, muitas vezes, sendo usada para refeições", lembra a equipe. Nesses casos, ela precisa ter a parte de baixo mais estreita do que a de cima, para que fique confortável para as pernas. Muitas vezes, as pessoas não planejam isso e acabam obtendo um móvel reto, que dificulta o objetivo de integrar.
Foto: Getty Images
O post Dicas para integrar a cozinha à sala apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS