terça-feira 07/03/2017

Consumo regular de vitamina D protege contra gripe e resfriado, diz pesquisa

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade Queen Mary, localizada em Londres, na Inglaterra, comprovou que a vitamina D pode ser uma grande aliada na prevenção de doenças, como gripe e resfriado, e infecções respiratórias. Até então, muito se falava sobre os benefícios desse suplemento nutricional, mas nenhum estudo tinha conseguido provar os efeitos dessa vitamina no sistema […]

O post Consumo regular de vitamina D protege contra gripe e resfriado, diz pesquisa apareceu primeiro em Dicas Apontador.

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade Queen Mary, localizada em Londres, na Inglaterra, comprovou que a vitamina D pode ser uma grande aliada na prevenção de doenças, como gripe e resfriado, e infecções respiratórias. Até então, muito se falava sobre os benefícios desse suplemento nutricional, mas nenhum estudo tinha conseguido provar os efeitos dessa vitamina no sistema imunológico.

+ Cuidados essenciais na hora de consumir vitaminas

+ Unhas podem identificar doenças e falta de vitaminas

Os cientistas realizaram 25 testes clínicos em 14 países. Ao todo, eles acompanharam a saúde de onze mil participantes. Os resultados mostraram que os voluntários que tinham deficiência de vitamina D no organismo e tomavam o suplemento diariamente ou toda semana conseguiam diminuir o risco de desenvolver infecções respiratórias pela metade.

Além disso, a vitamina foi responsável por prevenir doenças, como a gripe e o resfriado, e infecções respiratórias, como pneumonia, bronquite e ataques de asma. O estudo revelou ainda que o consumo esporádico de vitamina D não consegue promover benefícios para a saúde humana.

Os resultados foram publicados na revista científica British Medical Journal.