quarta-feira 10/01/2018
Bares para provar bons drinques em São Paulo
Na agitada cidade de São Paulo, todo dia é dia de confraternizar entre amigos e curtir as diferentes programações disponíveis. Para quem gosta de agito, bares e botecos não faltam, e é possível encontrar diversas opções em qualquer lugar. Justamente...
O post Bares para provar bons drinques em São Paulo apareceu primeiro em Dicas Apontador.
Na agitada cidade de São Paulo, todo dia é dia de confraternizar entre amigos e curtir as diferentes programações disponíveis. Para quem gosta de agito, bares e botecos não faltam, e é possível encontrar diversas opções em qualquer lugar. Justamente por isso, novas casas estão sempre tentando inovar e conquistar clientes através de seus diferenciais.
+ Cinco bares tradicionais no centro de São Paulo
+ Cinco botecos que estão na moda em São Paulo
Têm locais que se destacam pelo ambiente, outros pela música e outros, é claro, pelos drinques. Para os que planejam beber mais do que apenas uma cervejinha, é sempre bom encontrar lugares que investem em seus coquetéis. Pensando nisso, reunimos cinco bares em São Paulo para provar bons drinques. Confira:
Desde o nome até o cardápio, o Bar Ponto conquista o público por sua originalidade. O local acolhe tanto aqueles que querem dançar, quanto os que querem apenas curtir bons drinques e uma conversa tranquila. O menu de bebidas é dividido em três seções. A primeira delas, batizada de 4ª temporada, conta com coquetéis autorais da equipe do bar, como o Purple is the new black ou o Pink Flamingo. A segunda seção é chamada de Os preferidos, composta por criações como o Mockingbird ou o Scarface, por exemplo. São criações de outras "temporadas", que foram adicionadas permanentemente ao cardápio graças ao sucesso com o público. Por fim, o cardápio conta com drinques clássicos, como o Manhattan, Dry Martini ou o Negroni.
Depois de trabalhar como bartender por doze anos no conceituado bar Astor, José Francisco de Oliveira Neto resolveu abrir seu próprio negócio - e o resultado não poderia ser diferente. O Paramount se destacou na agitada Rua dos Pinheiros por conta da variedade de drinques. O forte do local não são os famosos "litrões" de cerveja, mas, os coquetéis. Manhattan, Negroni, Gim-To^nica, Martini: você pode experimentá-los sem gastar muito, pois os prec?os são acessi?veis. O destaque vai para o Paramount, bebida que leva o nome da casa e já é uma das favoritas dos frequentadores.
Localizada no descolado bairro de Pinheiros, essa coquetelaria seguiu a tendência e criou um ambiente descontraído e amigável. A ideia é proporcionar uma experiência divertida, sem grandes pretensões, estimulando a interação entre convidados e bartenders. Atraindo um público jovem, o cardápio é recheado de drinques com nomes divertidos. Fica difícil escolher entre o Chora e Me Liga, Maldade Pouca é Bobagem ou o 50 Tons de Grey. Sem dúvidas, o Mr. Funk e o Ponto G parecem pedidas certas.
O Olivio Bar prepara tudo com excelência, valendo a pena tanto pela comida quanto pela bebida. Seu cardápio é saborosíssimo, agradando a paladares exigentes desde os petiscos até os pratos principais. Mas, seu destaque está mesmo nos drinques, preparados por mixologistas que viajaram o mundo em busca de sabores originais. Você não perde escolhendo as opções da moda, como o Moscow Mule, Pisco Sour ou o Negroni. Mas, se quiser se divertir, opte pelo Luz no Fim do Túnel, bebida servida em um lâmpada com vodka, espumante e maracujá. O drinque mais famoso da casa é o 22, uma grande mistura que inclui rum, licor e limonada. Ele é servido em uma mini banheira, com direito a espuma comestível e dois patinhos boiando. Demais!
"Escondido" no subsolo do Bar Astor, o Subastor é mais reservado, dominado por uma aura de charme e mistério. Passando pela cortina de veludo, você encontrará um ambiente em tons de vermelho, com luz baixa e focada no balcão do bar. Ali são produzidos os coquetéis da casa, que são inspirados na biodiversidade, imigração e arte do nosso país. A ideia é que aventuras e histórias sejam traduzidas em forma de bebida. Para complementar, cada drinque é representado por uma ilustração do artista brasileiro Ciro Bicudo, também cliente da casa.
Fotos: Reprodução
O post Bares para provar bons drinques em São Paulo apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS