terça-feira 13/03/2018
Dicas e lugares para procurar emprego ou estágio
Se você está passando por dificuldades, seja procurando o primeiro emprego ou buscando recolocação no mercado de trabalho, saiba que não está sozinho. Com um cenário cada vez mais competitivo, além de persistência na busca, é preciso encontrar formas de se destacar dos demais profissionais....
O post Dicas e lugares para procurar emprego ou estágio apareceu primeiro em Dicas Apontador.
Se você está passando por dificuldades, seja procurando o primeiro emprego ou buscando recolocação no mercado de trabalho, saiba que não está sozinho. Com um cenário cada vez mais competitivo, além de persistência na busca, é preciso encontrar formas de se destacar dos demais profissionais.
Pra te ajudar, o Apontador reuniu algumas dicas e lugares para que a sua procura seja menos desgastante, mais efetiva e, quem sabe, você possa iniciar o ano com emprego novo e carteira assinada. Boa sorte:
Demonstre que você é determinado e tem disposição para aprender e trabalhar duro na função pretendida, ainda que falte experiência. Novos profissionais costumam ser mais proativos, trazem ideias diferentes, não têm quase nenhum vício de execução e ainda podem ser mais abertos a mudanças.
Manter uma boa rede de contatos é fundamental para quem busca um novo emprego. Por isso, seja mais sociável, frequente lugares onde os profissionais da sua área costumam ir, procure clubes, associações e eventos específicos e mantenha contato com colegas da escola, cursos, faculdade e de empregos antigos. Você nunca sabe de onde pode surgir uma oportunidade.
- Liste as empresas dos sonhos
Crie uma lista com todas as empresas em que deseja trabalhar, estude o seu conteúdo no Linkedln e aproveite para conhecer empresas relacionadas. É mais difícil começar uma carreira no topo, mas é possível encontrar um lugar que tenha princípios similares e te ajude a obter a experiência necessária para alcançar outros níveis.
- Mantenha o currículo e portfólio atualizados
Atualizar currículo e portfólio não é das tarefas mais legais do mundo, mas é extremamente necessário. Se a sua área pede referências e você ainda não tem muita (ou nenhuma) experiência, uma boa dica é criar um portfólio dos seus trabalhos. Já que você tem tempo de sobra, use a criatividade para deixá-lo impecável. Vale incluir bons trabalhos que você fez durante algum curso ou faculdade, frilas, e até criar coisas com foco no setor que deseja.
- Use as redes sociais a seu favor
Muitas empresas, recrutadores e pessoas que trabalham na sua área de interesse costumam usar as redes sociais para divulgar vagas e prospectar candidatos. Pense bem antes de postar conteúdos ofensivos ou que podem prejudicar a sua carreira, alguém pode estar avaliando o seu comportamento na rede.
- Sempre busque mais conhecimento
Hoje em dia, a internet serve como ferramenta para você encontrar cursos gratuitos, cursos presenciais ou eventos que tenham a ver com a sua área. Seja proativo e incansável nas buscas, vasculhe sites relacionados ao seu ramo de atuação, além da página da prefeitura da sua cidade .
Aproveite o seu tempo livre para pensar nos outros também, dedicando alguns dias ou horas ao trabalho voluntário. Ainda que o projeto não tenha a ver com a sua área, uma experiência com esta é sempre bem vista na hora de procurar um emprego. E, de quebra, você ainda pode conhecer muitas pessoas novas.
- Persistência e “sacrifícios”
Se você está procurando emprego há tempos e já seguiu, sem sucesso, todas as dicas acima, saiba que outros dois segredos para atingir seus objetivos são a persistência e o sacrifício. Não canse de acordar todos os dias e procurar vagas que tenham a ver com seu perfil. Se você não está conseguindo nada nas empresas dos seus sonhos, cabe fazer um “sacrifício” e tentar um emprego que vai te dar ao menos suporte financeiro para continuar procurando algo na área. Na pior das hipóteses, você terá adquirido experiência e conhecimento.
Agora que você já viu algumas dicas, confira sites e lugares para procurar emprego ou estágio:
Sites
Belo Horizonte/MG
Curitiba/PR
Fortaleza/CE
Jaboatão dos Guararapes/PE
Recife/PE
Rio de Janeiro/RJ
Salvador/BA
São Paulo/SP
Fotos: Divulgação/Reprodução
O post Dicas e lugares para procurar emprego ou estágio apareceu primeiro em Dicas Apontador.
DELIVERY
WHATSAPP
Cálculo do IMC
Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser
comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Calculo: IMC = Peso ÷ Altura²
Ex: Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,80²
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela IMC
Cáculo IMC |
Situação |
|
|
Abaixo de 18,5 |
Você está abaixo do peso ideal |
Entre 18,5 e 24,9 |
Parabéns! Você está em seu peso normal! |
Entre 30,0 e 34,9 |
Obesidade grau I |
Entre 35,0 e 39,9 |
Obesidade grau II |
40,0 e acima |
Obesidade grau III |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Afinal O Que é IMC
IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.
NEWSLETTER
Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.
Remover cadastro.
SIGA-NOS