terça-feira 17/01/2012

Autobronzeadores dão a cor do verão

Para não entrar no verão com o "branco escritório" muitas mulheres fazem loucuras, como passar horas expostas ao sol. Tudo para ficar com o bronzeado perfeito. Mas muitas esquecem que os raios solares podem ser os grandes vilões da pele.

Clique para ampliar

A dermatologista Clarissa Callegaro alerta para o perigo desse tipo de comportamento. "A cor dourada que a pele adquire após exposição ao sol é na verdade uma tentativa de proteção" , afirma. A radiação estimula a produção de melanócitos (células que produzem melanina, responsável pela coloração de pele) e causa danos ao DNA celular. O resultado é uma pele com manchas, envelhecida, sem elasticidade e com possibilidade de desenvolver câncer.

Por outro lado, o sol é responsável pela síntese da vitamina D, uma vitamina que é difícil de encontrar em alimentos, mas é essencial para o desenvolvimento de ossos e dentes. Porém, não existe ainda um consenso sobre o tempo máximo de exposição ao sol ao qual uma pessoa pode se submeter sem que isso prejudique a saúde. Clarissa aponta que o necessário seriam 15 minutos ao dia. "Os horários mais recomendados são antes da 10 horas da manhã e depois das 16 horas", afirma a especialista.

Existem basicamente dois tipos de raios solares, o UVA e o UVB. Segundo Clarissa, os raios UVA são constantes o dia todo e são responsáveis pela destruição das fibras de colágeno. "São esses raios que causam manchas e envelhecem a pele", confirma a médica. Já os raios UVB atingem a terra no período das 10 às 16 horas, e são os relacionados ao aparecimento de câncer, por isso o cuidado nesses horários deve ser redobrado.

DELIVERY

Entregas para todo o Brasil.


WHATSAPP

Whatsapp


IMC - Creme Celular

NEWSLETTER

Receba gratuítamente ofertas, dicas, noticias, informativos e muito mais diretamente em seu email.

Remover cadastro.


SIGA-NOS

Bella Fórmula - Farmácia de Manipulação

SAC (11) 4796-5090
WhatsApp (11) 9.9701-0599

Formulário de Contato
Bella Fórmula - Farmácia de Manipulação 2011 © Todos os direitos reservados Desenvolvimento: